POR QUE SER UM AFILIADO?
Em meio a grande crise que passamos atualmente no Brasil, muitas pessoas estão buscando encontrar novas fontes de renda em busca de autonomia e liberdade financeira, de ter uma rotina mais flexível e menos exaustiva que a dos modelos de trabalho comum.
E foi por conta disso que o mercado vem se moldando, junto com todos os avanços tecnológicos, para desenvolver novas formas de vender e trabalhar, novos modelos de negócios, e dentro disso surgiram algumas formas de ganhar dinheiro que estão sendo comentadas em diversos lugares.
Um desses casos de sucesso para um novo modelo de negócio é o serviço de afiliado, que vem cada vez mais ganhando espaço no meio e principalmente no Brasil, onde a 10 anos atrás não se ouvia falar sobre e hoje já é uma febre.
Para explicar o motivo de tanto sucesso tratarei aqui sobre algumas vantagens do serviço de um afiliado e mostrarei para aqueles que estão interessados nesse modelo o por que se tornar um afiliado.
O QUE É SER UM AFILIADO?
De modo simples, ser um afiliado é ser um vendedor.
Imagine que existe uma empresa X que oferece seu produto e você se torna representante dela, você se torna um afiliado dessa empresa e responsável por vender algum produto específico.
Mas por que isso seria interessante? Não é algo que já acontece no mercado? A questão aqui é que o único intermediário entre o cliente e o produto é você, fazendo com que exista realmente um baixo custo e vantagem para ele obter esse produto.
O resultado disso é uma entrega mais barata do produto e uma boa comissão para você, o afiliado já que não estão ocorrendo gastos com empresas para entregar o produto ao consumidor final.
VARIEDADE DE NICHOS
Uma das principais vantagens de trabalhar como um afiliado é a variedade de produtos e segmentos do mercado em que você pode atuar, você terá uma infinidade de opções para escolher a que mais se adequa a você.
Como um afiliado você terá que vender seu produto e é importante que você se identifique com o que está vendendo e se sinta satisfeito com isso, além de poder estudar a rentabilidade do produto que você pretende trabalhar.
E a grande variedade de nichos permite isso, você poderá analisar diversos segmentos, observar demanda de produtos e finalmente escolher com o que você quer trabalhar.
NÃO É NECESSÁRIO ESTOQUE
Em geral os produtos que você irá se afiliar são infoprodutos, o que acarreta em você não precisar de estoque para poder trabalhar com eles. Com certeza não ter necessidade de ter estoque é um grande diferencial para trabalhar como um afiliado, o que dá mais tempo para você focar na estratégia de venda e em aumentar sua clientela e potencializar resultados e a lucratividade.
RENDA PASSIVA
Outro ponto que é um diferencial enorme é a renda passiva. Digamos que você não quer viver apenas dos seus serviços de afiliado e quer manter o seu emprego, isso é totalmente possível nesse modelo de negócio.
Com o serviço de um afiliado você precisa apenas investir em marketing e conteúdo para conscientizar seus visitantes de que eles podem necessitar do seu produto, e uma vez que isso é feio você não precisa ficar em frente do computador por horas do seu dia. Chamo isso de um serviço que se vende sozinho, você precisará tirar momentos para manutenção e otimização do seu blog, mas isso não será um serviço de horas diárias.
>>>APRENDA TRABALHAR COMO AFILIADO<<<
CONCLUSÃO
Trabalhar de casa, conseguir renda extra e montar o seu horário de forma flexível e ajustada com a sua rotina é realidade, basta você escolher o modelo de negócio correto para te entregar essas vantagens.
E agora que você acompanhou todas as dicas, você já entendeu o por que ser um afiliado e as vantagens que essa prática pode trazer para você.
Então não perca tempo, encontre o melhor nicho para você e faça parte desse mercado que só tem a crescer dentro do Brasil.