Trabalhar como afiliado: 5 dicas!

Trabalhar como afiliado: 5 dicas!

Ao trabalhar como afiliado, você é recompensado por redirecionar visitantes por meio de um anúncio em seu site. Se os visitantes encaminhados levarem a uma venda ou registro de lead, então, você receberá a compensação adequada.

Assim sendo, se você também quer aprender como trabalhar como afiliado, então, você está no lugar certo! Em nosso artigo de hoje vamos lhe apresentar 5 dicas para isso! Confira!

Trabalhar como afiliado: 5 dicas!

1.    Escolha um nicho adequado

O processo para escolher o seu nicho é de fundamental importância se você quiser aumentar as suas chances de sucesso ao trabalhar como afiliado. Para lhe ajudar com isso, portanto, apresentamos a seguir alguns aspectos de atenção:

    • Encontre um tipo de produto com uma alta margem de lucratividade. Com isso haverá certamente uma melhor margem de comissão para você.
    • Fique atento na competição do seu mercado: Se a concorrência dentro do nicho de mercado for muito alta, analise se você realmente pode competir neste mercado. A concorrência confirma a popularidade de um nicho, mas ao mesmo tempo, certamente é muito difícil competir com afiliados já existentes neste mercado.
    • Escolha um nicho que esteja orientado com suas preferências pessoais. Trabalhar com um tópico que lhe agrada pessoalmente é muito mais fácil.
    • Confira nichos com altas comissões de afiliados. Nas redes de afiliados citadas você pode verificar para cada anunciante qual é a comissão por venda ou lead. As porcentagens de comissão variam enormemente. Às vezes, você ganha apenas 10%, enquanto em algumas redes você poderá ganhar até 80%.
    • Escolha entre produtos ou serviços. Os clientes que compram uma assinatura oferecem muito mais lucratividade para os anunciantes do que visitantes que compram produtos apenas uma vez. Portanto, a taxa de comissão para geração de leads é melhor.

Trabalhar como afiliado: 5 dicas!

2.    Registre-se em uma rede de afiliados

Como operador de um site, surge rapidamente a questão de como entrar em contato com anunciantes em potencial. Para isso, você pode se cadastrar em uma rede de afiliados. Este é um intermediário que executa campanhas de marcas e sites.

O objetivo de uma rede de afiliados é combinar anunciantes com afiliados em potencial e vice-versa.  As redes de afiliados mais famosas no Brasil são Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Juntas, essas organizações gerenciam campanhas de quase todos os sites e lojas da web bem conhecidos. Ao se registrar nestas redes para começar a trabalhar como afiliado, você tem acesso direto à promoção de milhares de campanhas.

Assim sendo, isso economiza muito tempo e esforço quando se trata de encontrar um anunciante adequado para o seu site.

3.    Só trabalhe com anunciantes de qualidade!

Ao começar a trabalhar como afiliado, você deve saber exatamente com quem está fazendo negócios. Neste sentido, é muito melhor construir um relacionamento de longo prazo e não ter que ficar caçando novos anunciantes todos os meses. Assim sendo, analise os seguintes aspectos:

  • O anunciante é uma empresa sólida?
  • Os pedidos são atendidos?
  • Que tipo de pagamento eles aceitam?
  • Eles têm uma marca de qualidade no site?
  • Há quanto tempo eles estão ativos?
  • Qual é a taxa de reembolso?

Quanto mais você souber sobre o anunciante, mais fácil será saber se o programa é adequado para o seu site. Os melhores programas geralmente oferecem sessões de treinamento adicionais ou compartilham informações valiosas com o afiliado sobre como promover os produtos.

Além disso, os afiliados recebem regularmente boletins informativos com informações adicionais e atualizações sobre novos produtos.

Por fim, a pergunta mais importante: Quanto é a comissão? Uma taxa de comissão de 10% a 20% é a porcentagem mais comum para comissões. No entanto, com produtos de informação, como e-books e cursos de treinamento online, as comissões costumam ser muito maiores, de até 80%.

Além disso, verifique cuidadosamente se estatísticas abrangentes estão disponíveis, porque, você precisará delas para ajustar sua estratégia de marketing digital!

4.    Promova uma campanha que corresponda aos seus visitantes

Antes de começar a colocar anúncios em seu site, é importante que você saiba quais são as necessidades do seu público-alvo. Assim sendo, se você souber o que seus visitantes estão procurando, poderá fazer uma escolha direcionada para um anúncio em seu site.

Esboce o “problema” do seu visitante e, para cada página popular do seu site, pense por que o visitante está lendo o conteúdo e o que o visitante gostaria.

Com este esboço de problema, você pode encontrar anunciantes que podem resolver o problema do visitante ou responder à pergunta.

Deste modo, se você encontrar uma campanha que atenda aos desejos de seus visitantes ao trabalhar como afiliado, a chance de aprovação do anunciante é alta.

Trabalhar como afiliado 5 dicas!

5.    Aumente a taxa de cliques (CTR)

Por fim, seu site de afiliado deve ser simples. Muitos assobios e sinos costumam ser considerados perturbadores e podem até ser contraproducentes. Além disso, muitos elementos móveis, como pop-ups e banners são cada vez menos eficazes.

Deste modo, trabalhar com artigo de blog qualificados, não apenas funciona melhor, mas também irá gerar um aumento de conversão ao trabalhar como afiliado.

Eu mesmo tenho os melhores resultados, simplesmente colocando um link de texto com alguma explicação sobre o produto. Isso chama a atenção do visitante porque não soa tão alto. O que você deseja é que o produto que você promove atue como uma ponte, para resolver um problema.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como trabalhar como afiliado, então, continue em nosso site e confira muito mais!

Mgenial

Website:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *