Marketing para vender em momentos de crise!

Marketing para Vender

A crise causada pelo vírus da COVID-19 afeta a todos nós. Todo mundo sofre à sua maneira. Assim sendo, se você tem sua própria empresa, terá que resolver o assunto através de estratégias de marketing para vender.

Mas quais são estas estratégias que o ajudarão no seu caminho? Neste sentido, temos algumas dicas de marketing para vender em momentos de crise. Confira!

Marketing para vender: 4 dicas para vender mais em momentos de crise!

1.    Apresentação

A primeira coisa a notar é o que sua empresa faz, como e por que. Quais são seus principais valores e o que distingue sua empresa? E o que você deseja oferecer aos seus clientes em tempos de recessão ou crise? Isso é central em sua estratégia de marketing para vender.

Portanto, fique com você mesmo e não fique cego ou seduzido pelos outros. Neste sentido, é sempre aconselhável fazer pesquisas extras.

Neste sentido, deve ficar claro para o seu público-alvo quem você é e o que faz. Em seguida, concentre-se em atrair esse público-alvo ideal.

2.    Tenha uma estratégia de marketing de mídia social

Você também pode criar páginas nas mídias sociais para poder entrar em contato com contatos de forma ainda mais intensa com o seu público-alvo. Neste sentido, há algumas dicas para a manutenção adequada deste tipo de estratégia de marketing para vender:

  • Reserve regularmente tempo para manter todos os seus perfis de mídia social. Além do Facebook, muitos iniciantes também estão ativos no Twitter, LinkedIn, e dependendo do setor em que trabalham, também estão no Pinterest, Instagram ou Google+;
  • Publique várias atualizações toda semana, para que fãs e outros visitantes nunca vejam uma página “morta”;
  • Além disso, crie o hábito de fazer login em horários definidos (por exemplo, uma vez pela manhã, à tarde e à noite). Isso é importante para que você esteja sempre disponível quando os usuários fizerem perguntas ou tiverem uma reclamação;
  • Tente fazer contato real com seu público-alvo. Neste sentido, você precisa abordar diferentes subgrupos. Deste modo, você pode definir sua mensagem para ficar visível apenas para pessoas com determinadas informações demográficas. 
  • Evite mensagens pedindo às pessoas que compartilhem a sua mensagem, marquem outras pessoas ou respondam com uma carinha sorridente.
  • Concentre-se nos comentários. Tente obter respostas substanciais de seus seguidores fazendo perguntas como: “De qual produto você sente falta no nosso portfólio?”
  • Use vídeos ao vivo. Estes são apreciados pelos usuários de redes como o Facebook, Instagram e YouTube, gerando mais espectadores. Os seguidores até recebem uma notificação de que você está indo ao vivo.

3.    Retenção de clientes!

Em uma estratégia de marketing para vender em tempos de crise, reter clientes é mais importante do que atrair novos clientes. Isso ocorre, pois, clientes regulares custam menos tempo, dinheiro e são mais leais.

Essa lealdade deve ser bem recompensada, porque, você deseja que esse cliente permaneça. Por exemplo, a chance de vender algo para um cliente existente é de 60 a 70%, mas a chance de vender algo para um novo cliente é de apenas 5 a 20%!

Para isso, portanto, é possível rastrear e segmentar clientes em uma estratégia de Remarketing. Com isso, concentre-se em prestar atenção positiva neste perfil de cliente.

4.    Coloque um anúncio no Facebook

Por fim, se você deseja promover um novo produto ou uma promoção espetacular de descontos, então, uma mídia social como o Facebook pode ser ideal para a sua estratégia de marketing para vender!

Com dezenas de milhões de usuários no Brasil, o Facebook é uma excelente plataforma online para publicidade direcionada, que você pode usar até mesmo para o seu Remarketing.

Além disso, via Facebook, isso geralmente não é muito caro (afinal, você tem controle sobre onde e com que frequência o seu anúncio é exibido) e oferece várias opções para alcançar o seu público-alvo da melhor maneira possível.

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E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais dicas de marketing para vender em momentos de crise, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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