Gerar tráfego: Tráfego pago ou tráfego orgânico?

Gerar tráfego: Tráfego pago ou tráfego orgânico?

Atualmente, quase todas as pessoas procuram respostas no mesmo local: Google. Neste sentido, existem cerca de 5,6 bilhões de pesquisas no Google todos os dias. Assim sendo, é possível gerar tráfego para o seu site através do Google!

Mas, o mecanismo de pesquisa apresenta dois fluxos de tráfego, completamente diferentes. Ou seja, há opções de tráfego orgânico e tráfego pago. Explicamos qual é a diferença e por que você deve investir em tráfego orgânico se quiser gerar tráfego de qualidade para o seu site!

Gerar tráfego: Tráfego pago ou tráfego orgânico?

Atualmente, conforme já mencionamos, existem dois fluxos de tráfego que chegam ao seu site através do Google: Orgânico e pago. Mas quais são as diferenças reais entre tráfego orgânico e tráfego pago? Nós listamos para você.

·         O que é tráfego pago?

Se você pesquisar no Google, frequentemente verá resultados diferentes. Os três primeiros são principalmente anúncios. Estes são resultados de pesquisa pagos, afinal alguém pagou pelo anúncio. Portanto, é uma forma de gerar tráfego que requer investimentos!

Assim sendo, também nos referimos a esses resultados como anúncios, porque eles são comprados pelo Google Ads. Você não paga ao Google pelo próprio anúncio, mas por clique.

Isso é chamado de PPC (pagamento por clique). O marketing do uso de anúncios é chamado SEA, que é basicamente uma forma de publicidade em mecanismos de busca.  

·         O que é tráfego orgânico?

Abaixo desses primeiros resultados de pesquisa, estão os resultados de pesquisa orgânica no Google. Tráfego orgânico é o termo para visitantes que acessam seu site a partir de um mecanismo de pesquisa, com os resultados de pesquisa não pagos.

No tráfego orgânico, você realmente tem dois fluxos diferentes: Tráfego com e sem marca. O tráfego com marca realmente pesquisou o nome da sua empresa no Google.

O tráfego sem marca não fez isso. Eles acabam na sua página porque estavam procurando determinados serviços ou produtos dentro do seu nicho de mercado.

Portanto, ao elaborar uma estratégia para gerar tráfego, é importante fazer uma distinção aqui. Como o tráfego com marca, o cliente já está familiarizado com sua empresa, portanto, esse é um lead diferente do tráfego sem marca.

Por que você deve investir no tráfego orgânico para gerar tráfego?

Atualmente, é mais provável que mais visitantes acessem um mecanismo de pesquisa do que diretamente no seu site.

Neste sentido, alguns estudos afirmam que até 81% dos visitantes da Internet encontram o site certo através de um mecanismo de busca. Além disso, os dez principais sites (primeira página dos resultados de pesquisa no Google) recebem 92% de todo o tráfego. Então você quer estar lá.

Com o Google Ads, você está entre os três primeiros no Google, então por que todo o esforço para ser encontrado de forma orgânica? O tráfego de pesquisa orgânica é muito valioso.

Isso ocorre, pois, os resultados da pesquisa orgânica são considerados mais confiáveis ​​que os resultados pagos.

O Google é muito exigente quando se trata de classificações. Assim sendo, se você está entre os cinco primeiros, então, você provavelmente tem algo útil para relatar.

Como resultado, os visitantes também clicam 8,5 vezes mais nos resultados de pesquisa orgânica do que nos resultados de pesquisa paga. Portanto, esta é a forma ideal para se gerar tráfego!

O tráfego orgânico também é mais sustentável do que o tráfego pago, porque, o tráfego orgânico permite que você continue a crescer e crie cada vez mais autoridade. Dessa forma, você pode ser o número um por mais tempo.

Portanto, é importante que você se destaque nos resultados desse mecanismo de pesquisa. O quão alto você classifica nesses resultados depende muito do SEO: Isso literalmente significa otimização do mecanismo de pesquisa.

Com o SEO, você cria o valor do seu site, através do seu conteúdo. Afinal, as pessoas procuram uma resposta quando inserem um termo de pesquisa no Google.

Você tem a melhor resposta, de acordo com o Google? Em seguida, o Google o recompensará e terá uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa. Para isso, portanto, o SEO consiste em três aspectos: Tecnologia, conteúdo e autoridade.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como gerar tráfego,então, continue em nosso site e confira muito mais!

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